Hill Climb Masters

UMA PROVA MARCADA PELA IRREVERÊNCIA E PAIXÃO PELO DESPORTO

A HILL CLIMB MASTERS

A FIA Hill Climb Masters foi criada em 2014 pelo Conselho Mundial do Desporto Automóvel. Destaca-se por ser uma competição composta por corridas de montanha de prestígio, consagrando e celebrando os campeões nacionais e campeões FIA.

O Masters reunirá os vencedores dos campeonatos nacionais reconhecidos pelas ASNs, bem como os vencedores do Campeonato FIA, Desafio e Taça.

Para esta prova, cada um dos campeões terá de correr ao volante do carro que utilizou durante a temporada.

O Masters incluirá duas classificações: uma individual, onde os vencedores receberão medalhas de ouro, prata ou bronze, e uma Copa das Nações. Uma vez que o equipamento inscrito e seu nível de desempenho podem diferir entre os participantes com históricos variados, a classificação da Copa das Nações será baseada num índice de regularidade, ao invés de velocidade absoluta.

Portanto, uma nação que não entra num protótipo ainda pode almejar a vitória, assim como uma nação que tem pilotos nas suas fileiras capazes de lutar pela vitória individual e geral.

Esta competição dedica-se exclusivamente ao desporto automóvel e ao amor pelo desporto motorizado.

Na organização e decorrer da prova, conta-se com o apoio direto do CAM, a nível de infraestruturas e logística. Todas as estruturas e iniciativas para as festividades contam com apoio a nível de Segurança das entidades competentes, quer a nível de percurso, controlo de público e do festival em si.

Contamos também com o envolvimento turístico da cidade, numa rede de hotéis e postos de turismo que se associam ao evento.

O que é a

FIA Hill Climb Masters

O FIA Hill Climb Masters é uma competição bianual de automobilismo da FIA, criada em 2014, com o objetivo de reunir os melhores pilotos de alpinismo do mundo em um único evento para mostrar a disciplina e celebrar os campeões nacionais e da FIA do ano passado.

O Masters reúne os vencedores dos campeonatos nacionais e os vencedores das Competições de Corrida Montanha da FIA.

Para esta prova, cada um dos pilotos tem que correr com o mesmo carro usado durante a temporada.

Existem duas classificações: uma classificação individual e uma classificação nacional.

X