Notícias

Samo Golobic será o Capitão Esloveno no Hill Climb Masters 2021, em Braga

Samo Golobic será o Capitão da Equipa Nacional da Eslovênia para a edição de 2021 do FIA Hill Climb Masters

Capitão Esloveno na subida do Hill Climb Masters 2021 será Samo Golobic

Samo Golobic será o capitão Esloveno no FIA Hill Climb Masters 2021. Golobic foi nomeado pelo AS2005 na Eslovénia. 

O AS2005 nomeou Samo Golobic como o Capitão da Equipa Nacional de Escalada da Eslovênia para a edição de 2021 do FIA Hill Climb Masters. A Eslovênia subiu ao pódio na Copa das Nações 2018, levando para casa medalhas de bronze. Embora esteja muito ocupado nestes dias com suas funções de secretário adjunto do curso na rodada da EHC eslovena em Ilirska Bistrica, Samo gentilmente encontrou tempo para responder às nossas perguntas.

A retomada dos campeonatos de escalada varia muito de país para país. Como está a situação com a atividade Hill Climb na Eslovênia este ano?

Samo Golobic: “Como em outros países europeus, as medidas para prevenir a propagação do vírus COVID na Eslovênia atrapalharam os planos dos pilotos e organizadores da corrida. Nosso campeonato nacional de escalada do ano passado foi bastante esgotado, mas mesmo assim conseguimos manter 3 eventos, o que permitiu que os títulos fossem concedidos. Para a alegria de todos, a temporada de 2021 começou conforme planejado. Está muito melhor do que no ano passado e atualmente está em pleno andamento. Até o momento, 4 corridas já ocorreram com sucesso, uma das quais foi realizada pela primeira vez este ano. Estamos felizes por ter outro novo organizador. A situação atual ainda nos permite realizar todos os eventos programados. A participação é muito satisfatória: o número total de participantes no campeonato não diminuiu e as cartas continuam abertas para as primeiras posições do ranking. ”

Samo Golobic será o Capitão Esloveno no Hill Climb Masters 2021, em Braga

Já tem alguns indícios da vontade dos pilotos eslovenos em arrancar com Braga em Outubro? Como está planejando sua viagem a Portugal?

S.G .: “As expectativas sempre estão e estarão presentes. Você é um representante do seu país no evento e isso é importante. Vamos nos concentrar na defesa da medalha de bronze. Claro, nunca se sabe, uma pitada de sorte também pode ajudar a ganhar uma medalha de prata ou ouro e, “vice-versa”, um pequeno erro é suficiente para colocá-lo para trás. Fora isso, alguns motoristas já manifestaram interesse em participar. Ainda estamos em negociações, então não posso nomear especificamente nossos representantes. Conforme acordado com o ASN, vamos aguardar os resultados da corrida do próximo fim de semana em Ilirska Bistrica. Várias opções estão abertas em relação ao transporte. Dada a distância, o transporte conjunto de veículos seria uma escolha razoável. É claro que todo piloto precisa de muito mais equipamento para essa corrida do que apenas um veículo. Claro, o ASN também vai ajudar, não tenho dúvidas. ”

Já tem ideia de quem fará parte da Seleção Eslovena este ano?

S.G .: “Existem vários pilotos que poderiam representar a Eslovénia ou participar no evento. No entanto, como já mencionei, ainda não posso citar nomes; mais será conhecido nos dias após o evento Ilirska Bistrica. ”

Se você tivesse que descrever em uma palavra os Mestres como percebidos pelos participantes eslovenos, qual seria?

S.G .: “Clash of the Gods :-)”

Partilhar este artigo


X