Notícias

pódio final do Hill Climb Masters 2021

Pódio final do Hill Climb Masters 2021 e parque de manutenção vão ficar situados aos pés do Santuário do Sameiro

Pódio final do Hill Climb Masters 2021 e parque de manutenção vão ficar implantados aos pés do Santuário do Sameiro

Pódio final do Hill Climb Masters 2021 vai ficar situado no Sameiro. 

O FIA Hill Climb Masters 2021, que decorre entre os dias 8 e 10 de Outubro de 2021 na cidade de Braga, vai ter o pódio final e o parque de manutenção localizado aos pés do Santuário do Sameiro em Braga. O pódio final vai ficar situado nesta zona do santuário. O parque de manutenção será instalado na mesma zona, aos pés do mesmo santuário.

É aqui que o Parque de Manutenção e o pódio final serão implantados no FIA Hill Climb Masters em outubro: aos pés do Santuário do Sameiro, um local que data do século XIX! Para além de ser um dos maiores santuários devocionais marianos de Portugal, o santuário neoclássico oferece uma vista panorâmica excepcional da cidade de Braga e região envolvente.

pódio final do Hill Climb Masters 2021

 

A história deste santuário iniciou-se em 14 de junho de 1863. O fundador deste santuário foi o vigário de Braga, Padre Martinho António Pereira da Silva, natural de Semelhe, que em 1869 fez colocar, no cume da montanha, uma imagem de Nossa Senhora da Conceição. Este santuário constitui um dos centros de maior devoção mariana em Portugal, logo depois do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, na Cova da Iria, e do Santuário da Mãe Soberana, em Loulé.

Neste templo, concluído no século XX, destaca-se no seu interior o altar-mor em granito branco polido, bem como o sacrário de prata. Em frente, ergue-se um imponente e vasto escadório, no topo do qual se levantam dois altos pilares, encimados com a imagem da Virgem Maria e do Sagrado Coração de Jesus.

O Masters reunirá os vencedores dos campeonatos nacionais reconhecidos pelas ASNs, bem como os vencedores do Campeonato FIA, Desafio e Taça. Para esta prova, cada um dos campeões terá de correr ao volante do carro que utilizou durante a temporada.

pódio final do Hill Climb Masters 2021

 

O Hill Climb Masters 2021 incluirá duas classificações: uma individual, onde os vencedores receberão medalhas de ouro, prata ou bronze, e uma Copa das Nações. Uma vez que o equipamento inscrito e seu nível de desempenho podem diferir entre os participantes com históricos variados, a classificação da Copa das Nações será baseada em um índice de regularidade, ao invés de velocidade absoluta.

Portanto, uma nação que não entra num protótipo ou monoposto ainda pode almejar a vitória, assim como uma nação que tem pilotos em suas fileiras capazes de buscar a vitória individual geral.

A quarta edição do FIA Hill Climb Masters terá lugar em Braga, Portugal, em 2021.

Partilhar este artigo


X